Resenha: "A garota que você deixou para trás"

IMG_20151206_230051

Livro: A Garota que você deixou para trás

Autor: Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Ano:2014

Comecei a ler este livro e achei chato. Até comentei isso com algumas pessoas no Instagram e houve até quem me dissesse que esse foi o “pior” livro da Jojo. Muitas semanas depois, quando já havia lido outros dois livros só me restava este. E aí, recomecei do zero. E desta vez, a leitura fluiu.

Me impressionei bastante com os relatos de Sophie sobre a guerra. Fiquei bastante sensibilizada e reflexiva a respeito do tema. E comecei a devorar o livro. Claro que minhas leituras são feitas nas horas vagas entre trabalho, faculdade e os afazeres com a casa, marido e filhos.

E o que posso dizer é que o livro é forte quanto aos sentimentos que são transmitidos pela autora. Como gosto muito do gênero investigação, adorei ir descobrindo mais sobre a vida da Sophie através das pesquisas de Liv. Já comecei outros dois livros, mas posso dizer que “A garota que você deixou para trás” ainda está muito presente em minha memória.

————————

Sinopse:

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s