Retrospectiva literária 2015

wp-1463536603753.jpg

O ano está acabando e é hora de olhar para trás e fazer um balanço sobre tudo que fizemos, realizamos e deixamos de realizar em 2015.
Para mim, o ano foi como uma montanha russa. Não fiz nenhum planejamento para o ano. As coisas apenas foram acontecendo, como o blog por exemplo.
Sempre gostei de livros e de escrever e já tive outros blogs, mas sempre tive vergonha de mostrar para outras pessoas e ao ver tantos blogs no Instagram, decidi que desta vez o meu iria durar um pouco mais. Confesso que estou sendo falha, já que não tenho feito as resenhas de minhas leituras como deveria….
A dificuldade é grande, pois passei o ano sem trabalhar. Não tenho uma câmera, estou sem internet em casa, meu computador tá velhinho já, ou seja, minha única ferramenta é meu celular!!!!
Mas, vamos ao que interessa, ou seja, os livros. De acordo com a lista abaixo, li 20 livros este ano. Para quem não tinha uma meta, começou essas leituras já em julho e comprou apenas 04 livros da lista, acho que está bom, não está?!
Separei os livros em categorias de acordo com a aquisição:

Ganhos em Sorteios:
A garota que você deixou para trás – Jojo Moyes
Will & Will – John  Green & David Levithan
No centro da terceira fileira – G. C. Neves
Surpreendente – Maurício Gomyde
Querido John – Nicholas Sparks
O quarto do sonho – Renata Dias

Ganhos via doação:
Martha Medeiros – Feliz por nada
Pare de sofrer – Zibia Gasparetto
A divina sabedoria dos mestres – Brian weiss
O incrível poder da motivação – Noélio Duarte

Presente:
Interesses – José Medrado
Nunca deixe de tentar – Michael Jordan
O fascinante império de Steve Jobs – Michael Moritz

Comprei:
Construção interior – José Medrado
De Volta ao mosteiro – James Hunter
Geração de Valor – Flávio Augusto (não está na foto porque já vendi)

E-books:
Como eu era antes de você – Jojo Moyes
Divergente – Verônica Roth
Insurgente – Verônica Roth
Convergente – Verônica Roth

Algumas considerações sobre minhas leituras:
Me surpreendi muito com as leituras nacionais!!!
A Jojo é tudo de bom que falavam dela, virei fã!!!
E por último, saga Divergente. Meu Deus!!! Já estou comendo dos dedos, porque as unhas já foram, aguardando o filme “Convergente”.

Para 2016, espero maior comprometimento de minha parte para com as resenhas, espero poder adquirir equipamentos que me ajudem a trabalhar melhor no meu blog e muitas leituras!!!!
E então? Me contem sobre suas leituras em 2015. Deixem críticas, sugestões ou apenas um oi.

2 comentários

  1. Olá! Acabei de conhecer o seu blog 🙂 Acho que você conseguiu ler uma boa quantidade de livros, mas a gente sempre deseja ler mais e mais, né? Entendo um pouquinho da sua tristeza por não ter equipamentos legais. Acho que isso faz uma diferença enorme no final das contas. O meu sonho é ter uma câmera legal, por enquanto só uso o celular para fazer as minhas fotos. Beijos!

    Curtir

  2. Obrigada por ter disponibilizado um tempinho para ler meu blog!!! Espero que em 2016 possamos conseguir nossas câmeras, entre muitos outros desejos! Feliz ano novo!!!

    Curtir

Deixe um comentário

