O Regresso

Hoje venho falar sobre o livro “O Regresso” de Michael Punke. O livro conta como o caçador Hugh Glass sobreviveu a um ataque mortal de um urso cinzento. Além disso, Hugh  foi abandonado agonizando por dois de seus colegas, e estes ainda roubaram suas armas, que facilitariam sua vida na floresta. Apesar destes acontecimentos e com todas as dificuldades que passou como: não poder falar, não conseguir andar, ainda assim Hugh Glasss sobreviveu e foi atrás de seus ex colegas para se vingar.

Punke foi bastante detalhista em sua narrativa, o que me desmotiva a assistir o filme. Se lendo, as cenas já são tão fortes, imagino no cinema?!

O livro não traz nada de muito surpreendente, mas nos faz questionar até que ponto podemos ir por vingança e o que vem após ela, pois foi o desejo de vingança que fez com que Glass voltasse do mundo dos mortos. Além disso, também nos faz refletir sobre alguns valores como companheirismo, rituais, ética etc.

Para terminar concluo dizendo que sim, é uma boa leitura, embora tenha alguns nomes estranhos para nós, como os das tribos indígenas ou armamentos que eles utilizavam naquela época e que desconhecemos hoje. Fora isso e as descrições sangrentas, a leitura é agradável e flui naturalmente.

E aí? Já leram? Comentem aí embaixo.
Fico por aqui e até a próxima!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s