Noite e dia – Virgínia Woolf

tumblr_oljut1essc1uh63reo1_540

Meu segundo Virgínia Woolf. O que achei? Confesso que até a metade do livro a leitura foi “massante” pra mim. Acredito que seja porque a Virgínia trabalha com muitos detalhes e isso é algo que tira muito a minha concentração. Mas a partir da metade do livro, a leitura fluiu e cheguei num ponto que também aconteceu em A viagem, onde as coisas parecem acontecer numa velocidade muito grande e você só sossega quando termina o livro.
———
Quanto a história, o livro se trata de amor, claro, mas aborda questões como feminismo, sobre como eram os relacionamentos naquela época, tanto em família como entre os casais. Virgínia nos leva a passear por Londres juntamente com seus personagens e pra quem sonha estar lá um dia, assim como eu, é um deleite!! Mesmo que a Londres que ela nos mostra não seja exatamente a mesma hoje. Agora é partir para o próximo da Virgínia. Quem vem??

 

P.S – Gostaria de ressaltar que não se trata, ainda,  de uma resenha, muito menos de uma análise crítica. Apenas compartilho aquilo que achei da leitura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s