TAG de A a Z

Oi gente!! Vamos de mais TAG por aqui. Desta vez, é a TAG de A a Z que vi no canal da Tati Feltrin e da Mel Ferraz, o canal Literature-se. Vou deixar todos os links no final do post. Vamos lá?

AtoZsurvey-1017x1024

Autor preferido

Virgínia Woolf

Bebida preferia durante a leitura

Água. Sempre estou com minha garrafa de água junto a mim.

Citação preferida

Que nada nos defina.

Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância.” 

Simone de Beauvoir

Detestaste ler.

O Cortiço de Aluízio Azevedo  (no ensino médio) e que irei reler nos próximos dias pra matéria de literatura da faculdade.

Estás a ler.

Os Miseráveis e A montanha mágica.

Feliz por ter dado uma oportunidade.

O Guarani, que li para a faculdade e achava que ia ser uma leitura massacrante, mas eu simplesmente A-D-O-R-E-I!

Gênero literário que não lê.

Leio de tudo. Bula de remédio, panfletos de propagandas que as pessoas entregam na rua, mas alguns gêneros não me preenchem mais.

Hardcover ou paperback

Se for pra enfeitar a estante, Hardcover. Para leitura, o paperback é bem mais confortável!

Internet ou livrarias físicas?

Pra comprar, sempre internet! E não apenas pra comprar livros. Mas, todo amante de livros precisa respirar o ar de uma livraria física de vez em quando!

Julga um livro pela capa?

Claro, gente!!! Ao chegar numa livraria física, o que primeiro nos atrai é a capa do livro. Depois a sinopse e por aí vai.

Kobo ou Kindle?

Olha, quando fui adquirir um e-reader, pesquisei muito na internet e o que concluí foi que devia adquirir um Kindle e foi o que fiz. Amo meu kindle e fiz um post falando quase tudo sobre ele. Clique aqui para ler.

Livro mais longo que já leste?

até o momento, A montanha mágica do Thomas Mann.

Momento mais importante na tua vida literária.

Quando criei minha conta na Instagram e passei a conhecer os canais do youtube. Não só passei a ler mais, como ao interagir com os canais, acabei descobrindo o curso que queria fazer da vida: Letras!

Número de estantes que possuis.

Uma, mas tenho livros no guarda-roupa, em prateleiras pelo quarto, na mesa de estudos.

Obsessão literária.

Ler o máximo de livros que eu puder durante minha vida. Sério! Entro em pânico ao pensar que vou morrer e não ler tudo que eu quero na minha looonga wishlist.

Personagem que provavelmente teria namorado na escola?

Dexter, de Um dia de David Nichols;

Quantos livros por lê?

Pense numa meta? Triplique, quadruplique. O universo é o limite.

Ressacas literárias. Quando foi a sua última?

Não sofro disso, por enquanto. Apenas há épocas em que leio mais e outras em que leio menos. Além disso, costumo ler uns 4 livros ao mesmo tempo e sempre coloco um YA, fantasia e tal para relaxar durante as leituras de livros mais densos, como Os Miseráveis.

Série que começou  e precisa acabar.

A série Napolitana da Elena Ferrante.

Três dos teus livros preferidos de sempre.

Isso pode mudar daqui há um tempo, mas são: Um dia do David Nichols, Os Miseráveis do Victor Hugo e A insustentável leveza do ser de Milan Kundera.

Último livro que leste.

O Guarani, José de Alencar.

Voltará a ler.

Os Miseráveis, Victor Hugo.

Wishlist literária. Qual o último livro que adicionaste à tua wishlist?

Romancista como vocação, Haruki Murakami.

X marca o lugar. Qual o 24º livro da tua estante?

Contos de aprendiz , de Carlos Drumond de Andrade

YA ou livros adultos?

livros adultos.

ZZZ… Qual o último livro que te manteve acordada até tarde?

Os Miseráveis.

E aí, curtiram? Sintam-se marcados e quem fizer deixa aí nos comentários para eu ler também. Segue abaixo os links.

Vídeo da Tati Feltrin

Vídeo da Mel Ferraz

Post original da TAG.

É isso!! Beijos e até a próxima!!

 

 

Publicado em: TAG

Um comentário sobre “TAG de A a Z

Deixe um comentário

